Data guardada!

Pedido de casamento feito e aceito, a próxima providência é marcar a data, mesmo que ela esteja ainda bem longe. Isso é essencial pra dar início aos preparativos como reservar igreja, salão, bufê, decorador... Sem a data certinha, você pode, sim, contratar alguns fornecedores, mas tudo fica muito mais fácil quando esse item já foi conversado e definido.

Uma vez que a data do grande dia já foi acertada, você pode mandar um cartão de Save the Date (que, em português, significa 'guarde ou reserve o dia'!) para seus convidados. Assim, eles ficam sabendo de antemão quando será a festa e não marcam nenhum outro compromisso no mesmo dia. O mais legal desse cartão é que ele pode ser enviado até 9 meses antes do evento e, por ser só um 'aviso', não precisa ser formal. Resumindo: é hora de abusar da criatividade e de meios diferenciados. Garimpamos algumas dicas divertidas para o seu Save the Date. Confira e inspire-se!

MARCADOR DE LIVRO
Uma coisa legal de um Save the Date é que ele pode vir em formatos diferentes. Que tal, por exemplo, criar modelos de marcador de livro? Dá para fazer tudo em casa mesmo e, desse modo, deixar o item para lá de personalizado! Aposte em um modelo bonito e resistente (nada de fazer em sulfite!), assim o futuro convidado vai poder usá-lo sempre.

CARTÃO POSTAL COM BILHETE
Adoramos essa sugestão e indicamos, principalmente, para noivas que vão casar em outras cidades. Compre cartões-postais do lugar onde serão as bodas e cole, no espaço para o texto, um envelope bem pequeno. Dentro do envelope, um papelzinho que pode até ser manuscrito, com o nome do casal e a data. Na foto ao lado, só a data foi impressa com aqueles carimbos de data, beeem básicos e que podem ser facilmente encontrados em papelarias.

IMAGEM COM IMÃ
Outra idéia que pode ser feita em casa. Escolha uma foto ou ilustração que tenha a ver com vocês ou com o grande dia. No computador, ajuste o tamanho para o que você escolheu e escreva o nome do casal e a data. Imprima e cole numa folha imantada. Daí, é só cortar e mandar pelo correio!



Fotos: Martha Stewart Weddings

Atenção: o Save the Date NÃO substitui o convite formal. Ele funciona apenas para amigos e familiares se programarem para o casamento e, portanto, deve ser seguido pelo convite, sim!

----------

Participe de nossa promoção e ganhe vários itens de maquiagem Vult. Clique AQUI e se informe sobre como concorrer! Para ver os prêmios, clique AQUI.
Data guardada! Data guardada! Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 11:14 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.