VESTIDO DE NOIVA: O PASSO A PASSO NA HORA DA ESCOLHA DEFINITIVA


Uma das maiores dúvidas das noivas é a seleção do vestido. Para facilitar a decisão, a consultora em casamentos Marina Domingos revela alguns segredos essenciais sobre estilistas, preço e manequim, além de apontar as perguntas mais freqüentes e sugestões de passo a passo para a escolha perfeita. “Esta tarefa deve ser prazerosa e divertida. Aconselho as noivas a levarem sua mãe ou uma amiga muito próxima, que conheça seu estilo e sua personalidade. Na hora da indecisão, tudo fica mais fácil quando podemos contar com uma segunda opinião”, comenta Marina.

Sugestões para a escolha do vestido

1º. Respeite suas curvas: se você tem quadril largo, não adianta morrer de amores por um modelo que acentua o quadril, pois você estará acentuando o “problema”. Escolha um vestido que valorize seu colo, por exemplo, como um decote tomara-que-caia. Procure focar em outra parte do seu corpo.

2º. Não vá seguir tendências das passarelas: o que vale para as passarelas muitas vezes não se aplica nas ruas... imagine em se tratando de um casamento então. Seja você, escolha aquele que mais tenha a sua cara.

3º. O vestido é uma extensão da sua personalidade: não adianta você ser uma menina romântica e escolher um modelo “femme fatale”. Além dos convidados estranharem, imagine a cara do noivo quando as portas da igreja se abrirem.

4º. Defina o orçamento: seja sincera com você mesma e com o profissional envolvido. De nada adiantará se você adorou um modelo que custa três vezes mais aquilo que você pode pagar.Isto só gera frustração.

5º. Pesquise, mas não muito: muitas mulheres vão a cinco ou mais estilistas. Sinceramente, acho exagero. Claro que se você não se identificar com nenhum deles, recomendo que procure até encontrar a “cara metade”, mas depois que se apaixonou pelo estilo de um, os outros confundirão ainda mais a sua cabeça.

6º. Esteja aberta a mudanças: poderão ocorrer alterações no meio do caminho. De repente você sempre sonhou em se casar de frente-única, mas, durante as provas, você e o estilista observaram que, para o seu corpo, esse tipo de decote não fica adequado. Não se atenha a apenas uma ideia.

7º. Seja paciente: o vestido de noiva, quando é feito por um estilista, demora meses para ficar pronto. Nas primeiras provas, é apenas a tela, e parece que nunca ficará finalizado. Mas calma: eles sabem o que estão fazendo. Geralmente, uma semana antes do casamento, será marcada a prova com direito a cabelo e maquiagem. E o vestido estará praticamente pronto, como num passe de mágica.
foto Shutterstock
Template Design by Ver e Fazer Published by Feltro Moldes Download This Como Fazer