Dezembro: mês das noivas

Que maio é o mês das noivas todo mundo sabe. Ou melhor, sabia. Agora o mês campeão em casamentos é dezembro. Sim, época de Natal, Ano Novo e, claro, 13° salário. Aliás, de acordo com as sócias Regiane e Márcia Gallan, da D’ Gallan Cerimonial e Eventos, o abono é o principal motivo de tantos casórios.
Apesar de maio ainda ser uma data marcante, dezembro caiu no gosto de casais que procuram alternativas para o matrimônio. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2005 foram realizados 835.846 casamentos no Brasil, 3,6% a mais que em 2004 (806.968), e dezembro manteve a tendência observada nas três últimas décadas de ser o mês de maior ocorrência de casamentos.
Regiane explica que os casais preferem a época porque, com a renda extra, fica mais fácil pagar as despesas da festa, programar a viagem de lua-de-mel e acertar detalhes da decoração e do vestido. “Além disso, os noivos escolhem dezembro porque no período das festas fica mais fácil esticar a lua-de-mel”, completa Márcia.

Serviço:
D’Gallan Cerimonial e Eventos
www.dgallan.com.br
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 275 - CJ. 31/32
Itaim Bibi - São Paulo
(11) 3846.3032/ (11) 3848.9377

Foto: shutterstock
Template Design by Ver e Fazer Published by Feltro Moldes Download This Como Fazer