Como ficar bonita no grande dia

As necessidades das noivas para o grande dia mudaram. Além de ficar horas no salão de beleza para fazer as unhas, maquiagem, penteado e limpeza de pele, agora, elas querem mais: massagens, hidratações no cabelo e relaxamento corporal. Para atender a essa mudança de perfil, o Instituto de Dermatologia e Estética do Rio de Janeiro (Iderj) oferece tratamentos e terapias que permitem que a noiva equilibre mente, corpo e alma no dia do casamento.
No Med Spa, há combinações de tratamentos para os diferentes perfis de noivas. “Além dos pacotes já montados, fazemos tratamentos personalizados após avaliação para identificar as necessidades de cada pessoa”, explica Priscila Lobianco, psicoterapeuta da empresa.
Uma dica para ter o corpo em forma no dia do casamento é a combinação de massagem biodinâmica, esfoliação e máscara corporal de argila. A massagem é aconselhável para relaxar profundamente e diluir a carga de estresse. A esfoliação é um processo que ajuda a renovar a pele e estimula a circulação, deixando-a sedosa e limpa. Já a máscara corporal de argila, que atua no corpo por vinte minutos, é indicada para deixar a cútis macia. “A combinação pode ser acrescida de um banho com óleos essenciais, também composto de leite, indicado para deixar a pele hidratada”, finaliza Priscila Lobianco.
Para as noivas que têm o objetivo de se energizar, Priscila Lobianco recomenda a massagem ayurvédica, seguida de banho com aromaterapia, esfoliação e máscara corporal de argila. A massagem ayurvédica tem a finalidade de vitalizar os centros energéticos do corpo, denominados chacras. “Essa vitalidade, aliada à pele lisa resultante da esfoliação e do banho com gotas de óleos essenciais, é ideal para a noiva captar bons fluídos na data esperada”, diz.
Já as que pensam em diminuir o estresse causado pelo cotidiano devem investir na combinação de banho de argila e terapia de pedras quentes. “O calor das pedras vulcânicas penetra nas camadas mais profundas da musculatura, proporcionando uma sensação de relaxamento e bem estar. Junto ao banho de argila, ajuda a dissolver a carga de estresse acumulada no organismo", explica Priscila.
A dermatologista Robertha Nakamura aconselha que, em caso de mãos muito ressecadas, é indicado realizar uma esfoliação, finalizada com o uso de creme hidratante. Para a hidratação do corpo, a dica é usar óleos. “A melhor maneira de aplicá-los é jogar algumas gotas na água da banheira ou passá-lo no corpo depois do banho”, finaliza.

Serviço:
Instituto de Dermatologia e Estética do Rio de Janeiro - Iderj
Rua Alexandre Ferreira 206 - Lagoa
(21) 2537-2611
www.iderj.com.br

Foto: shutterstock
Como ficar bonita no grande dia Como ficar bonita no grande dia Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 10:04 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.