A caminho do altar

Três livros que qualquer noiva deve ter na cabeceira da cama

Por Bibi Barcellos

Vocês acabam de marcar a data do casamento, que alegria! Assim que tiverem espalhado a boa-nova e se acostumado com a felicidade é hora de começar a agir. Daqui até o grande dia serão ‘zilhões’ de coisas que os noivos terão que imaginar, planejar, experimentar, escolher, negociar e pagar. Só de começar a fazer a lista, já dá aquela ansiedade? Então, talvez você se acalme com alguma leitura.
Para entrar no clima, nada melhor do que o Casamento prêt-a-porter, da estilista e organizadora de casamento e Alba Noschese (Editora Conex). É uma publicação linda, que fala de muitas coisas sutis e fundamentais que não estão nos livros-guia, mas que ajudam muito a não deixar que se perca a emoção, a elegância e o humor da ocasião. Coisas que, inclusive, pode-se levar para a vida a dois. Ele passeia por todos os assuntos que você terá de viver daqui pra frente, fazendo reflexões superbacanas e dando dicas muito úteis.
Depois de estar bem encaminhada, com uma boa sintonia para viver essa empreitada, você vai precisar de um livro-guia de casamento. É que a gente não consegue imaginar quantos detalhes estão por trás de uma superfesta e o número enorme de preparativos a serem resolvidos. Um guia deixa tudo mais claro e fácil. Invariavelmente, ele tem uma checklist/agenda logo nas primeiras páginas, para que se tenha a exata noção dos prazos de cada etapa. Seguindo o passo a passo sugerido, vocês conseguirão se planejar corretamente para tudo funcionar sem estresse. O resto do livro é dedicado a destrinchar todos os aspectos da celebração, das mais variadas maneiras.
Assim, as publicações apresentam tudo que uma noiva tem vontade de ler. Se o assunto é aliança, queremos a origem do hábito. Mas na hora da documentação, precisamos pensar nos trâmites legais. Para a compra do enxoval, é muito bom ter uma lista do que é necessário. E qual a hora certa de pensar no vestido? Para dar todas essas respostas, eu gosto muito do Casar - do planejamento à celebração em grande estilo, de Vera Simão (Mescla Editorial). Ela é uma das maiores organizadoras de eventos do Brasil, com mais de 30 anos de experiência, que usa toda sua bagagem para destacar cada item que a noiva precisa - e com muito estilo!
Agora, se você é daquelas que quer ler tudo, até coisas que não estejam diretamente ligadas ao assunto, eu recomendo o da grande dama da moda, Costanza Pascolato: Confidencial - segredos de moda, estilo e bem-viver (Editora Jaboticaba). Nele, não há sequer um parágrafo que fale sobre a cerimônia de casamento. Mas a consultora apresenta dicas preciosas para viver lindamente por muito tempo. Fala de elegância, estilo, harmonia, gentileza, autoconhecimento, disciplina e evolução pessoal de uma maneira tão inspiradora, que tenho certeza de que, ainda que indiretamente, vai contribuir para o sucesso da cerimônia, do seu casamento e da sua vida.
Divirta-se!
Foto: Bibi Barcellos by Irit Tommasini
A caminho do altar A caminho do altar Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 11:20 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.