Dicas para um make indiano

Com a nova novela Caminho das Índias, da TV Globo, o interesse pela cultura indiana aumentou no Brasil. Roupas, música, tradições religiosas e, até mesmo, a maquiagem das indianas conquistam as mulheres brasileiras.

Para acompanhar essa tendência, a beauty artist Penélope Beolchi apresenta, em um detalhado passo-a-passo, os truques para fazer um look indiano e arrasar!

Olhos

“Os olhos bastante contornados e pretos são o ponto mais marcante do make indiano”, explica Penélope. Para deixar o olhar bastante sedutor, passe o kajal várias vezes na raiz dos cílios superiores e inferiores, em toda a linha da lágrima. “Pisque várias vezes para que ele se espalhe e crie um efeito borrado”, diz. Depois, esfume com um cotonete ou pincel de sombra.

As indianas também têm as sobrancelhas bastante destacadas. Penélope revela que deve-se preenchê-las depois de ter esfumaçado os olhos. “Assim você terá uma idéia melhor da intensidade da cor da maquiagem”, conta. Preencha as falhas entre os fios com lápis marrom escuro ou preto, de acordo com o tom do seu cabelo.

Antes de aplicar a sombra, passe uma camada espessa de pó facial translúcido na região abaixo dos olhos. Dessa forma, se a sombra cair, não ficará fixada nesse local.

Aplique um pouco de sombra marrom em toda a volta dos olhos, puxando os cantos para dar um ar oriental e marcando a região do côncavo. Para isso, você deve marcar a dobra da pálpebra de maneira que, com os olhos abertos, seja possível ver um pouco da maquiagem.

Para escolher a cor de sombra utilizada no restante da pálpebra você tem toda liberdade. “O sombreado escuro fica bem com todas as cores, basta escolher uma média para a pálpebra e uma mais clara para aplicar abaixo das sobrancelhas, que funcionará como um iluminador”, diz a maquiadora. Nestes looks, Penélope optou pela sombra laranja, utilizando o bege como mais clara, e pelo azul intenso, utilizando o rosa claro para iluminar.

Para finalizar os olhos, faça um traço forte de delineador e aplique várias camadas de máscara de volume para cílios.

Rosto

A pele deve ter uma cobertura bem natural. Para isso, faça as correções necessárias com o corretivo, aplique a base e, por último, um pouco de pó facial solto.

O blush é aplicado com suavidade, apenas para dar volume às maçãs do rosto. Na boca, um gloss rosa confere graciosidade e finaliza o make.
Template Design by Ver e Fazer Published by Feltro Moldes Download This Como Fazer