Bebidinhas clássicas para sua festa

Xeretando blogs e sites que falam sobre celebrações e sobre como receber bem, descobri uma listinha de drinques que são considerados clássicos. Perfeitos para incrementar com sofisticação qualquer festa, eles são fáceis de fazer e deliciosos. Trazemos para vocês as receitinhas desses cinco drinques e de outros quatro que achamos indispensáveis em qualquer comemoração. Aproveite, mas sempre com moderação!

Gim Tônica
Uma das receitas mais fáceis que existe e com um toque masculino. Tudo que você precisa para prepará-lo é de água tônica e gim. Coloque uma dose de gim em um copo com bastante gelo. Complete a mistura com a água tônica. Antes de servir, jogue uma fatia de limão no copo e posicione um mexedorzinho lá dentro. Pura sofisticação!

Cosmopolitan
Doce e feminino, o Cosmopolitan faz sucesso entre as mulheres. Para fazê-lo, basta juntar, numa coqueteleira, uma dose de vodca, 20 ml de Cointreau, 30 ml de suco de cranberry, 5 gotas de suco de limão e 2 pedras de gelo. Bata tudo e sirva a bebida numa taça de martini. Decore o copo com uma casquinha de limão ou laranja, como na foto ao lado.

Martíni
Clássico dos clássicos, o martíni já está no imaginário popular como um drinque sofisticado. Conhecido por essas bandas como Dry Martini, o original pode não agradar a todos por ser bastante "seco", mas é presença obrigatória em festas luxuosas. Os ingredientes necessários para o drinque são 1 dose de gim, 4 gotas de vermute seco e 3 pedras de gelo. Misture tudo em um copo grande (ou um mixing glass, próprio para drinques) e despeje no famoso copo de martíni. Decore com uma azeitona espetada em um palito.

Mojito
O drinque latino também costuma ter muitos fãs e, o melhor, é fácil de fazer. Junte 1 dose de rum branco, suco de 1 limão, cerca de 90 ml de água com gás, 1 colher de sobremesa de açúcar, entre 8 e 10 folhas de hortelã e gelo picado. Amasse, primeiro, a hortelã com o açúcar, já no copo em que a bebida será servida. Depois, vá juntando os outros ingredientes. Enfeite com uma fatia de limão e sirva!

Margarita
Todo romancinho água com açúcar que eu leio tem, cedo ou tarde, mulheres se reunindo à tarde e toimando margaritas loucamente. Para se juntar a elas, misture uma dose de tequila, meia dose de Triple Sec, 2 colhers de sopa de suco de limão e gelo. Sirva num copo com a borda com sal (passe limão na borda e afunde o copo num pires com sal).

Menos "clássicos", o Appletini, a Caipirinha, Piña Colada e o Tequila Sunrise também são bem pedidos nos bares da vida. Eu, por exemplo, sou louca por martíni de maçã. Se você não conhece essas delícias, apresente-se e aprenda a fazê-las!


Appletini
Tão bom quanto fácil de fazer: junte 1 dose de vodca a meia dose de licor de maçã verde ou suco de maçã, mesmo. Dê uma misturadinha e sirva na taça de martíni.

Caipirinha
Unanimidade nacional, a caipirinha tem muitas versões. Na tradicional, você deve macerar 1 limão com 2 colheres de sobremesa de açúcar. Acrescente 3 ou 4 pedras de gelo e jogue a cachaça por cima.

Piña Colada
Tropical, é ideal para os dias de verão. Junte, na coqueteleira, uma dose generosa de rum, uma dose de suco de abacaxi e uma dose de leite de coco. Adicione gelo picado e uma colher de açúcar. Misture e sirva beeem gelado.

Tequila Sunrise
Também perfeito para os dias mais quentes. No copo em que irá servir, coloque três pedras de gelo. Por cima, jogue uma dose de tequila ouro, três doses de suco de laranja e groselha. Não mexa e enfeite com uma fatia de laranja.

Por Adriana Cuellar
Template Design by Ver e Fazer Published by Feltro Moldes Download This Como Fazer