Organize-se!

A realização de um casamento não é nada fácil, isso você já sabe! Desde escolher a data e local da cerimônia/festa, passando por definir a lista de convidados, até decidir o estilo da decoração e os fornecedores... São tantas coisas para organizar e decidir que uma ajuda é sempre bem-vinda, seja ela da sua mãe, da do noivo ou mesmo de uma assessora de casamentos, que fica com toda a parte chata do planejamento.

Mas se o que você quer é fazer a sua festa sozinha (afinal, você tem que aproveitar cada segundo dessa jornada!), do início ao fim, a gente da Bella Noiva te dá umas dicas para conseguir se organizar direitinho e não esquecer nenhum detalhe!

A primeira coisa a fazer é estabelecer uma data razoável para o casório. Não adianta nada você querer casar em 2 meses se não dispõe de tempo para ir atrás dos fornecedores. Uma vez que isso for definido, você vai precisar da ajuda de uma boa agenda, virtual ou não.

www.rememberthemilk.com
www.marthastewart.com/weddings
www.google.com/calendar

As imagens acima são prints de 3 sites que são uma mão na roda nessas horas. O primeiro é o Remember the milk, um site onde você pode adicionar seus compromissos pessoais e de trabalho e, quando chegar o dia, ele envia um email para você não esquecer. Depois, tem o Wedding Planner do site da Martha Stewart. Em inglês, ele é específico para noivas e tem espaço para você anotar quanto está gastando, quem já foi convidado, quem confirmou presença e muito mais. O último é o Google Calendar, que funciona como uma agenda comum, só que na internet.

Vale a pena conferir os três e ver qual deles se adeqüa melhor às suas necessidades. Daí, é se jogar de cabeça nos preparativos com muita alegria e disposição!

Por Adriana Cuellar
Organize-se! Organize-se! Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 17:29 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.