Chá do relógio: presentes para a casa toda!

O chá-de-relógio é sem dúvida a variação mais diferentes dos chás que a noiva pode fazer antes do casamento. Segundo a cerimonialista Milene Szaikowski, neste chá a noiva ganha presentes para todos os cômodos da casa. “As convidadas têm uma gama de opções de presentes que podem incluir itens para o enxoval, a cozinha, o banheiro, a sala e até para o jardim, tudo depende da imaginação”, afirma a especialista.

No convite do chá-de-banheiro a noiva escolhe um horário diferente para cada convidada, que deve ser criativa e escolher o presente relacionando-o ao horário que ela recebeu. “Se a convidada recebeu um convite escrito manhã ou com um horário matutino, ela pode dar algo relacionado ao café da manhã, ao quarto ou banheiro. Quem receber um horário do período da tarde pode escolher presentes relacionados à sala e a noite também pode ser algo para o quarto”, exemplifica.

A decoração pode incluir relógios dos mais antigos até os mais modernos e objetos como louças e móveis. A lembrança pode seguir o tema e ser um relógio personalizado, com o nome da noiva e a data do evento, feitos de biscuit, madeira ou porcelana. “Mini-louças feitas de porcelana também fazem sucesso entre as convidadas, que irão guardar com carinho a lembrancinha”, ressalta.

As brincadeiras são as mais variadas. Uma boa opção é fazer a noiva descobrir o horário que estava no convite de acordo com o presente recebido. “Se ela acertar a pessoa que deu o presente pode pagar um mico. Mas se a noiva errar, ela mesma recebe um castigo, que pode ser escolhido pelas convidadas ou ser previamente escrito em papéis que são sorteados na hora”, explica.

As comidas e bebidas devem ser gostosas e de fácil manuseio. Se o chá for feito no verão, uma boa dica é oferecer sucos naturais e colocar uma cesta de frutas da época na mesa. “Para o inverno bebidas quentes e uma pequena variedade de pães faz sucesso. Salgadinhos, docinhos e o bolo não podem faltar, seja no frio ou no calor”, observa.

Chá do relógio: presentes para a casa toda! Chá do relógio: presentes para a casa toda! Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 08:30 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.