Casamento real

Toda mulher quer ser princesa. Vestido dos sonhos, carruagem, um príncipe encantado... eis a realidade da plebéia Kate Middleton, que conquistou o coração de Príncipe Willian e se prepara para subir ao altar no dia 29 desse mês, na Abadia de Westminster, em Londres, para o considerado casamento do ano.

Os preparativos para a união já começaram desde o noivado do casal, noticiado aqui no blog. Diariamente, o site oficial da coroa britânica envia newsletter aos cadastrados, noticiando os preparativos para o grande dia.  Selecionamos algumas curiosidades dignas da monarquia, veja:


 Palco de muitos dos casamentos reais já celebrados em Londres, a Abadia de Westminster é onde encontram-se sepultados vários monarcas e membros da Família Real – entre eles, a própria mãe de William, a Princesa Diana. O local apresenta um arquitetura gótica sendo considerada um dos maiores símbolos desse estilo no país.
 
O casal anunciou ter aberto mão da tradicional lista pública de presentes, através da qual membros ordinários poderiam enviar lembranças – e que no enlace entre os pais de William (Charles e Diana), em 1981, resultou em milhares de presentes públicos. No lugar da lista, Kate e William pediram doações para 26 instituições de caridade, entre instituições de auxílio a crianças no terceiro mundo e projetos de conservação ambiental na África.

Uma das delícias no casamento real será o tradicional bolo de frutas inglês. Também será possível provar o doce que o próprio Príncipe William escolheu: uma espécie de torta de bolachas trituradas com chocolate, algo pouco convencional para um evento tão refinado. A delícia será preparado pela McVitie´s, empresa responsável pela confecção de bolos para a família real desde o matrimônio de Jorge V, em 1893.

*O convite possui os dizeres “Por ordem da rainha, lorde Chamberlain convida … ao casamento de sua alteza real o Príncipe William de Gales K.G. com a senhorita Catherine Middleton na Abadia de Westminster na sexta-feira, 29 de abril de 2011 às 11″. Na parte inferior estão algumas informações sobre onde deverá ser encaminhada a resposta e o tipo de traje recomendado para o evento. Feito de um tipo de papel especial e confeccionado com a mistura de celulose e fibras de linho, em off-white e com o brasão da Rainha Elizabeth II em ouro no cabeçalho.


* Serão convidadas 1900 pessoas. De todos esses, apenas 600 deverão permanecer para o almoço oferecido pela Rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham e 300 estarão na recepção oferecida pelo Príncipe Charles, pai do noivo em homenagem ao  novo casal real.


O casamento de William deve movimentar US$ 950 milhões dólares em lembrancinhas (canecas, louças, pôsters, selos…) e turismo.

Kate declarou que prefere utilizar uma coroa de flores como grinalda, no lugar da tradicional coroa real.

O príncipe de Gales vestirá um terno confeccionado pela Gieves & Hawkes.

* O
s convidados da celebração receberam um guia de 22 páginas sobre o que fazer e o que não fazer durante a cerimônia, incluindo a forma que devem segurar as xícaras de chá. As informações são do jornal inglês, The Mirror. O guia de etiqueta tem dicas básicas, como não usar branco ou creme para não competir com o traje da noiva ou manter o celular desligado. No entanto, a lista possui dicas valiosas, entre elas, como cumprimentar a rainha Elizabeth II.
* Os trabalhadores do evento devem seguir regras como não olhar para a rainha ou qualquer membro da família real enquanto estiver servindo.
Sacos para enjoo de avião encomendados para o casamento do príncipe William com sua noiva, Kate Middleton, foram vistos em uma galeria de Londres

Foram feitas porcelanas oficiais do casamento do príncipe William e Kate Middleton, em fábrica em Stoke-on-Trent, na Inglaterra.



Depois do casamento, os noivos deixarão o local em uma carruagem, que passará pela Praça do Parlamento, seguirá pela avenida Whitehall em direção à praça de desfiles da guarda montada e chegará ao Palácio de Buckingham pela avenida Mall.



Fotos
Reprodução




Casamento real Casamento real Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 08:30 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.