A volta do anel de noivado



A volta da procura por anéis de compromisso, noivado e renovação dos votos mostra o interesse dos casais em seguir à risca a tradição. Nessa edição, esclarecerei as dúvidas que partem tanto dos homens quanto das mulheres. Confira as dicas da designer de joias Rosana Negrão!

       
1) Quero dar um anel para minha namorada que represente o nosso amor. O que devo escolher?
     
 Depende da sua intenção, se quer que este anel represente compromisso opte por um solitário sem receios de errar. Aconselho os de design mais moderno com brilhantes menores, por exemplo. O faiscante “chuveiro de brilhantes” que foi moda na época de nossas mães voltou totalmente repaginado. Outra opção é presenteá-la com um anel semelhante a uma aliança, mas com símbolos gravados ou com uma letra de música.


2) Entre o solitário, a aliança de diamantes ou o aparador, qual devo escolher para um pedido de noivado informal?

Independente se estiver noivo, casado ou apenas no início de um romance, o solitário representa carinho, respeito e cumplicidade do homem pela mulher. Simboliza o seu coração. Para os já enamorados nada melhor do que alianças ou aparadores de diamantes. Somos bastante procurados por casais jovens ainda não preparados para noivas, mas com intenção de mostrar seu amor a amada, para esses indico jóias de design moderno com brilhantes menores. Além de bonito e atual, também é bastante acessível.

       
3) Qual a diferença do anel aparador e da aliança?
     
A aliança representa a celebração do amor e o compromisso entre o casal, sendo usada pelos dois. É um par igual, sendo permitido que se crave diamantes na feminina. Já o aparador deve ser usado apenas pela mulher. Pode ser um solitário ou aliança de diamantes. Ele compõe o par perfeito junto a aliança, consagrando acontecimentos especiais como o início do namoro, o aniversário de casamento, o noivado, a segunda lua de mel, o nascimento dos filhos, o 15 da filha ou o enlace da mesma.  


4) Minha aliança é em ouro amarelo posso usar um aparador ou solitário em outro tom de ouro?

Sim. A composição com diferentes tons de ouro além de bonita é de muito bom gosto, valorizando ambas as peças. Não tenha receio de misturar ouro amarelo, rose ou branco. A composição é chique!

       
5) Devo usar meu anel de noivado ou solitário no dia do casamento?
    
Sim, até pelo que ele representa. Lembre-se de entrar com ele na mão direita, a mão de noivado. Após cerimônia, você pode trocá-lo de mão passando para a esquerda. Usar o aparador junto à aliança compõe dois momentos bastante representativos: o noivado e o casamento.


A volta do anel de noivado A volta do anel de noivado Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 08:30 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.