Dúvidas sobre Chá de cozinha

Nenhuma amiga se ofereceu para dar meu chá de cozinha. O que faço?
Não dá para pedir para alguém organizar seu chá, só se for uma prima ou amiga muito próxima. Por mais simples que sejam, essas festas costumam ter um custo e uma quantidade de trabalho significativo. Se ninguém puder tomar providências, o melhor é comprar seus produtos de cozinha e esquecer o chá. A verdade é que, se fizer a conta na ponta do lápis, muitas vezes, o custo da festa se equivale ao dos presentes. O encontro serve mesmo para confraternização.

Gostaria de convidar algumas colegas de trabalho, mas não todas. Será que fica mal?
A grande vantagem do chá de cozinha é que quem convida é a amiga, prima ou irmã que organiza a festa. Portanto, você sempre pode se justificar dizendo que não foi você que fez a lista.

É preciso mandar um cartão de agradecimento para os presentes no chá de cozinha?
Precisar não precisa, afinal você vai agradecer na hora em que abrir o presente durante a festa. Mas, caso isso não ocorra ou se você receber algo especial, é sempre gentil agradecer. Por isso, veja se alguma amiga pode, enquanto você abre os presentes, anotar quem deu o quê. Se desejar, dê um telefonema e agradeça no dia seguinte.

Queria que, além da abertura de presentes e brincadeiras, meu chá tivesse algum tipo de diferencial que ficasse como uma recordação.
Uma boa dica é fazer um álbum para que as pessoas deixem recados para o casal. Deixe espaços em branco para colocar fotos da festa junto as mensagens. Outra ideia é levar uns pratos de cerâmica branca para que as pessoas escrevam as suas mensagens neles. Depois, podem ser usados na decoração da nova cozinha.

É preciso comprar lembrancinhas para o chá?
Não necessariamente, mas geralmente os chás acabam tendo uma lembrancinha. É muito gentil. Não pense em nada caro, pode ser uma colher de pau, um bem-casado, um ímã de geladeira ou uma foto tirada na hora com a noiva.

Fonte
Sim! Case do seu jeito (Patricia Broggi e Carla Leiner)



Veja mais fotos!
Chá de panelas
Dúvidas sobre Chá de cozinha Dúvidas sobre Chá de cozinha Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 14:18 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.