Presenteie os convidados!

Criar, inovar e ousar. Essas são as palavras de ordem para qualquer noiva que esteja planejando o seu tão sonhado casamento. As preocupações são muitas e uma das mais importantes é como agradar e surpreender os diversos convidados, para que a festa fique na memória deles para sempre.

As opções são as mais diferentes possíveis e variam de acordo com o gosto e o bolso dos noivos. Para ajudar nessa busca, a assessora de casamentos Camila Relva, proprietária da Compagnie, dá dicas de qual a melhor maneira de se organizar.  

O primeiro passo, segundo a especialista, é criar uma identidade visual para a festa, para que todos os elementos, desde o convite até a mesa de doces – passando pela decoração, pelas flores e até a iluminação – sigam uma mesma linha. Isso faz com que o casamento fique com a cara dos noivos e já deixa os convidados no clima da festa. "Não é fazer tudo da mesma cor, é mais profundo que isso. É fazer com que desde a decoração, flores, mesa de bolo doces a apresentação do  buffet, até a iluminação e o som se comuniquem, tenham a mesma cara ou  usem as mesmas referências”, explica Camila.

Depois dessa definição, é hora de pensar nos “presentinhos” que podem ser distribuídos antes, durante ou depois da celebração. As opções são inesgotáveis e podem começar antes mesmo da festa. Alguns noivos distribuem pipoca e balinhas logo após a cerimônia religiosa, em embalagens personalizadas. Os convidados são surpreendidos logo na saída da igreja e chegam à festa mais animados. “Hoje em dia, existe uma infinidade de mimos para surpreender os convidados, que vão desde bebidas exóticas até cupcakes, mesa de chocolate e brigadeiro de colher”, afirma Camila.

Nos banheiros, o mimo fica por conta do “kit de primeiros socorros”, que contém desde remédios para dor de cabeça e ressaca, até meia calça e lenço. Os chinelos personalizados já viraram moda e fazem sucesso com convidados de todas as idades, mas as surpresas não precisam parar por aí. “Há cardápios especiais, tags para carros e embalagens de bem-casados personalizadas, feitas com tecidos de estampas desenvolvidas especialmente para a noiva”, diz a assessora.

Para o fim da festa, as inovações são os isotônicos, achocolatados para repor as energias e mesa de café com máquinas de Nespresso, e bebidas a base de “ice café” na saída. E para fechar com chave de ouro, o kit “você vai sobreviver” com direito a escalda pés, deixados no carro com o bilhetinho de agradecimento dos noivos. "Com algumas dessas dicas com certeza o casamento será inesquecível, para os noivos e para os convidados", finaliza Camila Relva.


Fotos
Divulgação

Presenteie os convidados! Presenteie os convidados! Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 09:47 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.