Receita romântica

Essa semana vamos levar até vocês todas as delícias e novidades apresentadas aqui no III Festival de Gastronomia da Costa Esmeralda. A região da Costa Esmeralda fica em Santa Catarina, incluindo as cidades de Itapema, Porto Belo, Bombas e Bombinhas. Além da beleza do local, os participantes do festival podem também desfrutar de uma rota gastronômica criada por restaurantes da região, workshops e aulas-show.


Na noite de ontem (25/07), foi a vez do chef Emmanuel Bassoleil, responsável pelo cardápio do requintado hotel Unique, em São Paulo, contar suas experiências e preparar receitas de dar água na boca.

O destaque vai para a Sopa de Frutas Vermelhas ao cassis. O sabor excêntrico das frutas vermelhas mistura-se delicadamente ao vinho e ao cassis, a consistência de sopa quentinha e viçosa contrasta perfeitamente com o sorvete de baunilha. E o melhor: a receita é facil...ótima para um jantar a dois.

Sopa de Frutas Vermelhas ao cassis

Ingredientes
500 ml de vinho tinto
130 gr. de glacê de açúcar (açúcar de confeiteiro)
1 canela em pau
1 cravo da índia
500 gr de frutas vermelhas diversas (morango, framboesa, amora, mirtilo)
4 bolas de sorvete de baunilha
1 copo de licor de cassis
Folhas de hortelã para decoração


Modo de preparo
Em um liquidificador, bata as frutas vermelhas, a canela, o cravo e o glacê de açúcar adicionando aos poucos o vinho tinto. Finalize com licor de cassis a gosto.

Montagem
Divida a sopa em pratos fundos e coloque uma bola de sorvete de baunilha. Decore com baunilha em fava, hortelã e algumas frutas vermelhas frescas. Servir gelada

Rendimento 
4 porções




Fotos
Simone Tavares








Clique aqui e saiba mais sobre o evento
Template Design by Ver e Fazer Published by Feltro Moldes Download This Como Fazer