Como fazer um casamento bonito sem gastar muito?

No blog Toda de Branco saiu uma lista com dicas de como economizar no casamento sem perder a qualidade, charme e beleza. Confira.

1- Faça um Bolo com Champagne
É melhor fazer um bolo com champagne muito bem feito, do que uma festa meia-boca! Cocktail ou brunch são outras opções igualmente econômicas e finas. Ao contrário do que os noivos costumam pensar, a aceitação por parte dos convidados é ótima!

2- Do it Yourself, mas nem tanto!
Se você é ótima com trabalhos manuais, não tem problema nenhum assumir alguns detalhes como porta-guardanapos, caixinhas dos bem-casados, lacinhos nos convites, etc... Mas lembre-se: não assuma grandes responsabilidades como decoração, bem-casados, etc... Para os serviços mais importantes, não abra mão de profissionais, ainda que não sejam os tops do mercado!
E se optar por colocar a mão na massa nos detalhes, não queira fazer tudo... escolha no máximo três itens pequenos e capriche neles... mais do que isso pode ser motivo de muito stress!

3- Escolha bons fornecedores
Mais vale uma decoração simples, feita por uma empresa de qualidade, do que mil arranjos feitos com flores que não estão frescas! Escolha sempre fornecedores responsáveis e dedicados! Isso faz a diferença!

4- Priorize o indispensável
O que é indispensável em uma festa de casamento? Os noivos, convites, o fotógrafo, comida, bebida , decoração, música e bolo/doces. Ou seja: estas são as suas prioridades. Invista nelas e vá adicionando o restante conforme o seu orçamento permitir.

5- Procure fornecedores "alternativos"
Uma boleira de fora do circuito casamenteiro; convites impressos em uma gráfica "comum"; a banda de jazz que toca no seu barzinho favorito...

6- Seja adepta do "menos é mais".
É lindo ter uma orquestra inteira tocando na igreja, mas também é emocionante um dueto de um flautista com um violinista.
Ter doze daminhas vestindo tafetá é certamente um sonho... que pode ser substituído por um charmoso garotinho de suspensórios trazendo as alianças.
E as orquídeas não precisam estar em todos os arranjos da igreja.... elas podem dar o toque de glamour que faltava no seu bouquet!
Template Design by Ver e Fazer Published by Feltro Moldes Download This Como Fazer