Como fazer um casamento bonito sem gastar muito?

No blog Toda de Branco saiu uma lista com dicas de como economizar no casamento sem perder a qualidade, charme e beleza. Confira.

1- Faça um Bolo com Champagne
É melhor fazer um bolo com champagne muito bem feito, do que uma festa meia-boca! Cocktail ou brunch são outras opções igualmente econômicas e finas. Ao contrário do que os noivos costumam pensar, a aceitação por parte dos convidados é ótima!

2- Do it Yourself, mas nem tanto!
Se você é ótima com trabalhos manuais, não tem problema nenhum assumir alguns detalhes como porta-guardanapos, caixinhas dos bem-casados, lacinhos nos convites, etc... Mas lembre-se: não assuma grandes responsabilidades como decoração, bem-casados, etc... Para os serviços mais importantes, não abra mão de profissionais, ainda que não sejam os tops do mercado!
E se optar por colocar a mão na massa nos detalhes, não queira fazer tudo... escolha no máximo três itens pequenos e capriche neles... mais do que isso pode ser motivo de muito stress!

3- Escolha bons fornecedores
Mais vale uma decoração simples, feita por uma empresa de qualidade, do que mil arranjos feitos com flores que não estão frescas! Escolha sempre fornecedores responsáveis e dedicados! Isso faz a diferença!

4- Priorize o indispensável
O que é indispensável em uma festa de casamento? Os noivos, convites, o fotógrafo, comida, bebida , decoração, música e bolo/doces. Ou seja: estas são as suas prioridades. Invista nelas e vá adicionando o restante conforme o seu orçamento permitir.

5- Procure fornecedores "alternativos"
Uma boleira de fora do circuito casamenteiro; convites impressos em uma gráfica "comum"; a banda de jazz que toca no seu barzinho favorito...

6- Seja adepta do "menos é mais".
É lindo ter uma orquestra inteira tocando na igreja, mas também é emocionante um dueto de um flautista com um violinista.
Ter doze daminhas vestindo tafetá é certamente um sonho... que pode ser substituído por um charmoso garotinho de suspensórios trazendo as alianças.
E as orquídeas não precisam estar em todos os arranjos da igreja.... elas podem dar o toque de glamour que faltava no seu bouquet!
Como fazer um casamento bonito sem gastar muito? Como fazer um casamento bonito sem gastar muito? Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 10:37 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.