Como se vestir para o inverno

Com a chegada das baixas temperaturas, não há como não tremer de frio só de pensar no vestido de alças fininhas que você terá que usar no final de semana! Mas se vestir bem, mesmo no frio, é possível, sim... Basta fazer as escolhas certas. Especialmente para as madrinhas, com uma gama maior de opções do que a noiva, alguns toques são essenciais. Por isso, a estilista Rosmari Zonta, expert em vestidos de festa e dona da marca Zonta Ateliê, dá dicas para não errar o modelito e ficar linda no altar!

De acordo com ela, na temporada outono-inverno 2009, modelos de vestidos longos sem grandes decotes nas costas e com manga três quartos ou comprida estão em alta “Caso haja preferência pelo decote tomara que caia, a pelerine é uma boa opção, desde que combine com o tom do vestido”, ressalta Rosmari.

O período de temperaturas baixas pede tons mais fechados, como preto, marrom, verde escuro, vermelho, roxo, uva, vinho, azul petróleo, cinza, prata, dourado, branco e off-white. Os tecidos em destaque são cetim, musseline, veludo, tafetá, jacquard, sedas, lã, shantung, tule e jersey.

Para não errar na escolha da roupa, tome nota das preciosas dicas da estilista:

- Para a tarde: o mais indicado para não passar frio é um tailleur de lã do, tipo Chanel. Também podem ser usados vestidos em tons mais claros e sóbrios.

- Para a noite: vestidos longos, fluidos, drapeados, em cores mais fortes ou brilhantes, em seda, renda ou tule são ideais. Os modelos também podem contar com bordados e brilhos.

- Mais curtinhos: mesmo no frio, figurinos na altura da canela ou do tornozelo (longuete) são permitidos, mas só para ocasiões menos formais. Em eventos noturnos, um longo fica mais elegante, porém, nada impede que seja usado um vestido curto de tecido nobre, desde que esteja de acordo com o estilo da cerimônia e que tenha o consentimento da noiva.

Planeje o figurino e curta a estação mais fria do ano no melhor estilo!

www.zontamoda.com.br

Fotos: divulgação
Como se vestir para o inverno Como se vestir para o inverno Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 10:18 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.