Unhas bonitas e saudáveis no altar

Estar linda no grande dia não depende somente do figurino, do cabelo ou da maquiagem... Unha lindas e bem-feitas também são muito importantes! Como o público feminino é sempre muito exigente (cá entre nós que as noivas são ainda mais!), as manicures precisam estar sempre “afiadas” com técnicas, tendências e truques que possam agradar e apresentar novidades.

Seguem algumas dicas de cuidados das profissionais Leonora Oliveira, Wilza Karla e Lucia Helena, do salão Pedro Paulo Cabeleireiros, no Rio de Janeiro:

Há alguns anos, era legal combinar esmalte do pé com o da mão. Qual é a moda de hoje?
Leonora Oliveira -
Há mulheres que ainda querem combinar, mas, hoje em dia, quem coloca branco na mão pode pintar o pé de vermelho, ou ao contrário, sem receios. Não há regra porque a moda está mais despojada.

Com o tempo, o esmalte acaba endurecendo um pouco. Há algum segredo para fazê-lo voltar a ficar bom ou é melhor jogar fora?
Leonora Oliveira -
O segredo é sempre colocar um pouco de óleo de banana, assim ele não perde o efeito. Mesmo que não esteja velho, se ao ser aplicado na unha o esmalte ficar com aparência fosca, é só passar uma camada de extra-brilho.

Existe algum segredo para fazer a cutícula e o esmalte durarem por mais tempo?
Wilza Karla -
Para que a pintura tenha maior durabilidade, é importante que a cutícula seja bem tirada, mas sem agressão (forçar o alicate ou mesmo a espátula de empurrar), porque uma ação mais forte pode influenciar na vitalidade das unhas, tornando-as quebradiças ou induzindo o levantamento de pequenas peles. O passo seguinte é escolher um esmalte de boa qualidade e finalizar com uma camada de extra-brilho, que também contribuirá com a maior durabilidade da esmaltação. Em casa, é necessário manter mãos e unhas sempre hidratadas com cosméticos específicos.

A estação mais fria pede cores quentes. Quais são as tendências em esmaltes para o próximo outono-inverno?
Lucia Helena -
A tendência das cores, no inverno, serão tonalidades de ameixa, licor, cereja, roxo, vinho e, até mesmo, prata e marrom, com variações dentro destes tons. Elas serão o hit da estação porque são cores sensuais, que combinam com as promessas de roupas e acessórios para o outono-inverno 2009.

www.salaopedropaulo.com.br

Fotos: reprodução
Unhas bonitas e saudáveis no altar Unhas bonitas e saudáveis no altar Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 11:59 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.