Dicas para manter corpo e pele saudáveis

No verão, a pele fica mais sensível, principalmente devido à exposição ao sol. O uso dos filtros solares aparece como excelente alternativa para promover a proteção de homens e mulheres, certo? Ao contrário do que se pensa, o excesso de cremes hidratantes e protetores podem ser prejudiciais à pele, deixando-a oleosa e provocando o aparecimento da acne. Os cuidados nesta época, portanto, devem ser redobrados.

É necessário escolher um bom protetor solar, que esteja de acordo com o seu tipo de pele. O melhor horário para a exposição ao sol é antes das 9 ou após as 16 horas. Mesmo durante esse período, é imprescindível usar o protetor solar e reaplicá-lo a cada duas horas. É importante, ainda, limpar bem o rosto, lavando-o várias vezes ao dia para retirar a sujeira e outros resíduos que se acumulam. Além disso, deve-se evitar o uso excessivo de cremes hidratantes, que contribuem para a obstrução dos poros. Sua utilização não deve ser motivada apenas por vaidade, mas também para prevenir doenças sérias, como o câncer de pele.

Além da pele, no verão, as mulheres também se preocupam com a forma física. Para obter resultados positivos nas duas áreas, nada melhor que algumas mudanças nos hábitos alimentares. Com o calor, o ideal é aumentar o consumo de líquidos durante o dia, para compensar a perda de água decorrente da transpiração. Recomenda-se a ingestão de 1,5 a 2,5 litros de água, pelo menos, o que irá hidratar a pele e combater a oleosidade. O cardápio deve ser leve, incluindo muitas frutas, legumes, verduras, cereais integrais e carnes magras. As refeições devem ser feitas com maior freqüência, a cada três horas, mas em menor quantidade. Deve-se evitar alimentos gordurosos e calóricos, como as frituras.

Aproveite a dicas para se despir das gordurinhas e exibir uma pele de pêssego!
Dicas para manter corpo e pele saudáveis Dicas para manter corpo e pele saudáveis Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 09:23 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.