Histórico paladar

Para finalizar a festa com chave de ouro e adocicar o paladar dos convidados, nada melhor do que servir o cafezinho acompanhado de deliciosos macarons. Cada vez mais requisitado pelas noivas, o doce, criado em Veneza, na Itália, nos tempos áureos do Renascentismo, ganhou espaço no Brasil há pouco tempo, devido a sua composição leve e curiosa.

Feito à base de farinha de amêndoas, claras de ovos e açúcar de confeiteiro, apresenta dois discos com camadas finas e crocantes e massa macia por dentro. Os sabores de framboesa e avelã são os que seguem à risca as receitas tradicionais, que eram mantidas em segredo pela aristocracia italiana. “É muito difícil definir exatamente o sabor. Ele é leve, doce e sutil. É algo único, ímpar”, define a proprietária da Lamponi Gastronomia, Denise Lerário. E nada de tentar assimilar a preciosidade com outra iguaria. “Dizer que é parecido com outra coisa é uma heresia”, brinca o chef Rafael Barros, da Opera Ganache.E o diferencial não fica somente no paladar. O macaron recebe cor e forma de acordo com a decoração da celebração e o desejo do cliente. Segundo a empresária e nutricionista Carla Daudt, a diversidade de estilo agrada aos casais que buscam inovar. “Somente na minha loja são feitos mais de 30 sabores e cada um com sua respectiva cor. Temos desde o chocolate até gengibre”, explica.

A iguaria é ideal para noivas que, mesmo nos tempos modernos, desejam dar um toque tradicional ao grande dia, e ainda pode ser distribuída como lembrancinha. Será um luxo trazer um hábito da aristocracia italiana para dentro da sua festa de casamento!
Histórico paladar Histórico paladar Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 16:19 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.