Remédio antiestresse

Problemas no trabalho, preparativos para o casamento, tarefas domésticas rotineiras... É incrível como existem coisas chatas pra acabar com o nosso dia, não é? Pra acabar com o estresse, que tal planejar um romântico jantar com seu noivo e em casa? É, porque nada como pegar fila de espera para jantar para acabar com o humor de qualquer mortal. E se você está pensando que isso vai dar um trabalhão (“Chegar cansada e ainda ir pra cozinha? Nem morta!”), pode ir mudando de idéia. Cozinhar uma boa massa, por exemplo, é bem fácil e não requer muito tempo. Aí, já que o prato principal foi tão simples de fazer, faça uma sobremesa mais elaboradinha, como o petit gateau com recheio de chocolate branco com mistura para bolo da Fleischmann. Confira a receita aí embaixo e prepare-se para impressionar o futuro maridinho!

PETIT GATEAU COM RECHEIO DE CHOCOLATE BRANCO

Ingredientes:
1 pacote de Mistura para Bolo Petit Gateau Fleischmann
1 ovo
3 colheres (sopa) de margarina sem sal
2/3 xícara (chá) de leite integral gelado
150 g de chocolate branco picado

Modo de Preparo:
1. Adicione à mistura o ovo, a margarina derretida. Misture bem.
2. Acrescente o leite e misture à mão (sem bater) por 3 minutos.
3. Distribua em forminhas de petit gateau (bem untadas com margarina e levemente polvilhada com chocolate em pó) até 2 cm da borda e coloque uma colher (sopa) de chocolate branco picado. Aperte levemente até afundar.
4. Asse em forno preaquecido em temperatura máxima, por aproximadamente 8 minutos.
5. Desenforme e sirva quente, com sorvete de creme ou morango.

Dica da Fleischmann: Para um toque requintado, utilize uma geléia de frutas vermelhas por cima do petit gateau. É só colocar em 1 uma vasilha 1/2 xícara (chá) de água, 1 xícara (chá) de morangos, e 1 xícara (chá) de amoras e 1 xícara (chá) de açúcar. Deixe cozinhar por 10 minutos em fogo baixo.

Por Adriana Cuellar
Remédio antiestresse Remédio antiestresse Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 16:55 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.