Fruta na decoração

E quem disse que fruta é só para comer? Decoradores e floristas concordam que elas também podem ficar bem bonitas em um vaso com flores e folhagens, enfeitando uma mesa ou um ambiente. Se você é louca por maçãs, por exemplo, experimente pedir para quem está cuidado da decoração de seu casamento criar um arranjo com elas. A laranja é outra fruta que pode ficar muito bem num arranjo de casamento, especialmente se ele tiver um clima mais campestre. O efeito tem tudo para ficar bonito e bem apetitoso!

Mas não são só as frutas que podem entrar na decoração de sua festa, não! Que tal usar pimentas vermelhas grandes ou mini-berinjelas escuras em um bonito vaso transparente, junto com folhagens variadas? Numa das fotos que ilustram esse post, ali embaixo, tem até alcachofra embelezando o ambiente. Pode ter certeza que seus convidados vão adorar a ousadia e o casamento será um sucesso ainda maior!

Confira algumas imagens que separamos pra vocês com arranjos em que as flores não são as únicas personagens:

Para casamentos diurnos, esse arranjo com rosas e limões é uma ótima pedida! A base escura contrasta com o amarelo e creme do arranjo e dá um toque rústico à mesa. As folhagens no tom de verde escuro também ajudam a deixar o item com cara de campo.



Casamentos rústicos, em que o verde é a principal cor, vão ficar muito mais interessantes se alguns arranjos contiverem quase exclusivamente maçãs verdes. Para um toque diferente, junte alguns ramos de gipsófila e folhagens variadas. Mas, atenção: as estrelas desse arranjo são as maçãs e, por isso, elas devem ficar em evidência.


Que tal enfeitar seu casamento com framboesas? As pequenas frutinhas vermelhas vão ajudar a colorir ainda mais seu grande dia. Em potes de vidro transparente ou em bases avermelhadas como as da imagem, o arranjo promete encantar amigos e familiares. Para quebrar um pouco o vermelho, vale apostar em folhagens pequenas e em vários tons de verde.

Noivas ousadas pedem casamentos fora do comum e arranjos idem, certo? Por isso, tente usar alcachofras para criar um item para lá de único. Na foto ao lado, elas foram utilizadas com seus talos em comprimentos variados, dentro de bules de metal. Nada impede, no entanto, que você a misture com outras flores e folhagens, em diferentes vasos, mas é melhor deixar essas invencionices a cargo dos profissionais que sabem direitinho como combinar elementos, certo?

(Para quem não sabe, a alcachofra é, na verdade uma flor! O que comemos é a versão "verde" dela, antes das pétalas se abrirem.)


As maçãs são mesmo imbatíveis! Aqui, elas aparecem mais uma vez na criação de um arranjo mais sofisticado. Essa impressão se deve à base escura e elegante, às tulipas abertas e às enormes rosas. Para conferir um outro tom, ameixas vermelho-escuras foram incorporadas por baixo das maçãs.

Fotos: Getty Images e Stock Food

(Por Adriana Cuellar)
Template Design by Ver e Fazer Published by Feltro Moldes Download This Como Fazer