Dia dos Namorados - Jantar especial

Não importa que digam que o Dia dos Namorados é uma data comercial, blá, blá, blá. Afinal, tem coisa mais gostosa que uma desculpa dessas pra passar um tempinho a mais do lado do seu amor? Melhor ainda se esse tempo for gasto em atividades prazerosas como ver um bom filme ou ir a um restaurante bacana. Isso sem falar no presente, que pode ser um bombom, um ramalhete de flores, um livro ou qualquer outra coisa que mostre que o seu parceiro se preocupou em te agradar. É claro que, pra aproveitar esse carinho e atenção, não precisa ser só no Dia dos Namorados. De qualquer jeito, nós aqui da redação da Bella Noiva resolvemos preparar dicas super legais de presentes, passeios, restaurantes e muitas outras coisas que vão fazer a data ficar bem mais divertida.

A primeira dica desse nosso Especial é culinária. Que tal surpreender seu namorado com um jantar pra lá de romântico? E nem precisa ser nada complicado ou extremamente sofisticado, não!

As sugestões (quase todas) vêm direto do site Mixirica, da Tatiana Damberg. É um dos meus sites preferidos e, sempre que posso, experimento uma das receitas postadas por lá. (A moça, por sinal, é bem prendada: além de cozinhar, ela também escreve e já tem dois livros lançados. Confira mais sobre eles aqui.) Então, vamos às comidinhas!

Pra começar, uma saladinha Caprese básica. Adoro essa salada porque é fácil de fazer e bem saborosa. Além disso, eu já a usei como entradinha pra diversos pratos e, pra mim, ela combina razoavelmente bem com quase tudo. Pra ficar mais bonitinho, é legal usar tomates-cereja cortados no meio, mas, claro, tomates comuns dão super certo. Fazer, como eu já disse, é bem fácil: corte os tomates, junte com mussarela de búfala em pedaços e folhas de manjericão, regue com um bom azeite e pronto. Tem umas variações, mas essa, além de rápida, é gostosinha sem ser exagerada.

Como prato principal, um risoto de gorgonzola com filé no tomilho, receita do Mixirica, que vai deixar seu namorado/noivo/marido com água na boca. Já para a sobremesa, prepare um saboroso brownie de Nutella, cuja receita você também encontra no Mixirica, e ganhe o amor incondicional e infinito dele.


Risoto de gorgonzola com filé no tomilho + brownie de Nutella

Gostou do nosso cardápio? Tem mais sugestões de pratos, sobremesas, bebidas? Mande pra gente pelo email da Bella Noiva ou pelos comentários e aguarde novas dicas especiais!

Por Adriana Cuellar
Dia dos Namorados - Jantar especial Dia dos Namorados - Jantar especial Reviewed by Sugestões, dúvidas, comentários... on 12:48 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.